Seguidores

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Stumpwork

Desde o mês de Setembro, quando a Ligia de Porto Alegre veio fazer um Workshop aqui na Escola, fomos despertadas a estudar sobre o Stumpwork.....


eu e a Riitta recebemos as primeiras instruções.... e depois acabei descobrindo que tinha um acervo de informações muito grande aqui mesmo..... a alguns anos comprei uma Coleção de 13 livros japoneses com trabalhos de bordado dos mais variados tipos.... e descobri que eles guardavam um pequeno tesouro de Stumpwork.... e daí saímos a luta para adquirir novos livros.....


Eu e a Riitta, começamos a estudar cada desenho, sua execução, as linhas.... e a Riitta começou a bordar.... e depois fazer outro e a trocar idéias e cada vez estamos mais apaixonadas....

Aqui a Watercress.....

Hoje recebi de presente da Riitta .... mais uma vez.... presentes!!!
E isso é muito bom...

Aqui a Lavander....


Ela me deu esses 4 bordados que irei emoldurar e com certeza terá um lugar especial aqui na Escola para ser colocado na parede e apreciado por todos.

Aqui a Camomille.....

Mais uma vez, obrigado Ligia e obrigado Riitta por mais essa aventura....

Aqui a Chives....



O ano de 2011... promete muitos cursos novos.... eles já estão sendo preparados....

4 comentários:

Maria Filomena disse...

Lee,
amei esses bordados!!!!
Parabéns à Riitta e a você, por os merecer!!!
beijos de MF


PS - acabod e voltar do crreio onde fui despachar uma encomenda para uma amiga.

Mánya disse...

Estas flores são tão bonitas! O que técnica maravilhosa!
Parabéns a Riitta e para você!
Abracos,
Annamaria

ya_alla disse...

Que beleza! Eu sonho com algo bordados no estilo.

Sonia Facion disse...

Olá Lee!!!

Parabéns por mais esse projeto.

Dê os meus parabéns tbm a Riitta.

Bjks

Sonia