Seguidores

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Crochet!!!


A algum tempo falei de uma vizinha professora de Bordado..... e agora é a vez de falar de outra senhora muito importante em minha vida.... tenho no site uma Homenagem a ela... mas no Blog... ainda nunca tinha falado.... esse crochet ao lado foi um presente!!! Tenho vários deles...
D.Elvira Whitehead tinha 90 anos, uma mulher que também gostava , fazia e admirava o trabalho manual. Não deu tempo para mostrar a página na internet.... mas com certeza ela iria vibrar com mais essa novidade.
Essa mulher me incentivou desde os 12 anos a estar bordando....
sempre que minha mãe dizia.... Lee pará de bordar que você não enxerga...
D.Elvira dizia: D.Edith se ela faz esses bordados tão lindos... ela enxerga muito bem.... isso porque sou míope e uso um óculos de 12 graus.
Estivemos juntas por mais de 50 anos já que ela me viu nascer.... brincar... crescer....me tornar mulher.... e ser uma professora de bordado....
Lembro-me de ter ajudado sua filha, minha amiga, a bordar seu primeiro vestido com miçangas e paetés, e era azul..... tínhamos na época 10 anos....
Ela chegou a conhecer a Escola de Bordado... participou de alguns eventos e essa foto foi a última foto tirada aqui em uma exposição.... e ela escreveu em um livro de dedicatória.... "não me canso de ver tanta beleza... passaria o resto da minha vida aqui"......em 21.07.2009 ela veio a falecer dormindo.....
Meu eterno carinho.....

4 comentários:

Maria Filomena disse...

Lee,
que linda mulher!!!
Em todos os sentidos! E morrer dormindo!!!Só as pessoas boas tem esse prêmio!
A sua amiga, onde estiver, estará vendo esta homenagem, e sorrirá...
Um grande abraço de Maria Filomena

Marilia Baunilha e Patch disse...

Lee,

Que bênção conviver com pessoas como D.Elvira! Muito linda a homenagem que você preparou para ela. Muito comovente!

Beijos,

Eneida

Sonia Facion disse...

Linda homenagem!!!

Como é bom ter recordações agradáveis assim!!!

Sonia

Ligia Noemi disse...

Que beleza, parabens a ela.D.Elvira e um exemplo de mulheres que se ocupam arte e arte milenar.maravilha.Um abraco Lee.
Ligia