Seguidores

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Amigos





Já escrevi várias vezes sobre a amizade que tenho com a Filomena de Portugal e a Annamaria da Romênia...

Foram amizades conquistada pela internet... e sei que até um tempo atrás as relações pela internet tinham um preconceito muito grande aqui no Brasil....

As pessoas tinham medo de se expor.... e é muito interessante que a internet hoje me deu condições de descobrir pessoas maravilhosas.... e que pensam... sofrem... participam das alegrias.... das tristezas.... mesmo a distância de milhares de quilometros....

Descobri a Filomena em Portugal.... e conversa vai.... conversa vem.... ela é brasileira..... e acreditem a formação profissional dela é igual a minha.... e pasmem trabalhamos na mesma empresa aqui no Brasil.....

Depois, descobri a Annamaria na Romênia....até que um dia perguntei .... seu português é muito bom? E acreditem ela entende tudo o que eu escrevo e sabe expressar e escrever em Português mesmo tendo nascido na Húngria.... Descobrimos idéias e sonhos parecidos.... aprendemos uma com a outra... e acreditem hoje podemos conversar perfeitamente com a inetrnet e quem sabe logo através de Skype e sei que iremos conquistar o mundo juntas.... amamos o bordado..... Na próxima semana estarei enviando a ela um grande livro de Português para estrangeiros.... adoro ver as pessoas crescerem, aprenderem coisas novas.... e esse é um desafio muito fácil para Annamaria já que ela fala e entende 4 linguas..... é o Bordado levando o Português para o Mundo!!!!

Imaginem ela colocou no blog dela uma Poesia de Machado de Assis.... eu nem conhecia a poesia.... isso é maravilhoso!!! Entrem no blog dela e conheçam...

http://manya72.blogspot.com/

Aqui no link abaixo temos um pouco da história de nossa amizade

http://leealbrecht.blogspot.com/2010/11/sempre-gostei-de-flores.htmlgostei-de-flores.html

http://leealbrecht.blogspot.com/2010/10/agora-foi-vez-da-romenia.html

Obrigada a todas as pessoas que me visitam e escrevem comentários.... é muito bom a cada dia conhecer novas pessoas... Um grande beijo a todas.

3 comentários:

Maria Filomena disse...

Lee,
obrigada pelas palavras carinhosas!!!
Eu também ganhei uma boa amiga e, além disso, tenho aprendido muito contigo...
Um grande abraço de Maria Filomena

PS também vi a poesia do Machado de Assis, e comentei. É aquela história: santo de casa não faz milagres. Precisou de alguém lá de longe para nos mostrar mais uma criação desse escritor brasileiro.

Mánya disse...

Lee,
muito obrigada por tudo!!!
Um carinhoso abraço,
Annamaria

Unknown disse...

Olá Lee, muito interessante o seu blog... encontrei-o procurando referências de livros de português para estrangeiros. Pode me dizer o nome do livro que você enviou para sua amiga romênia??? Se puder me ajudar ficarei muito grata.