Seguidores

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A História da Bolsa - clique aqui

A história da bolsa é muito antiga e vem de um tempo em que nem se pensava em moda, muito menos que ela serviria para guardar batom e uma escova de cabelo.

Derivada do latim bursa, as bolsas surgiram 1000 a.C em regiões que concentravam grandes civilizações ao longo dos rios Nilo, Eufrates e Indo.

Desde sempre, a bolsa é um porta-segredos. Detalhes íntimos e objetos pessoais habitam as bolsas femininas e quando seu tamanho é pequeno para levar todos os "tesouros" femininos, entra em cena outra bolsa grande para ajudar, e, ainda assim, é capaz de faltar espaço!

A Bolsa, portanto, é um acessório fundamental no universo feminino, e as mulheres, definitivamente, não conseguem viver sem elas....

Aqui temos a bolsa bordada pela aluna Stela, uma casual chique... que se pode ir a qualquer lugar, com jeans no shoping ou até em um jantar sofisticado. Toda bordada em fios de Linha, miçangas e paetés, um acabamento de alça de metal com corrente... tudo muito chic.










Nessa bolsa bordada por Maria Amélia , já temos uma bolsa inteirinha bordada com miçangas, vidrilhos e paetés e foi feita para combinar com o vestido de festa para um casamento. Tudo muito especial.





E essas são só algumas das muitas bolsas que minhas alunas fizeram... e acreditem já perdi a conta.
Clique no Titulo e conheça um pouco mais da História da Bolsa e veja outras bolsas que eu bordei.

3 comentários:

Maria Filomena disse...

Stela,
gostei das duas,
mas a da Stela, se fosse para eu fazer, é a minha preferida...
Parab~ens a você e às suas alunas,
pois os trabalho são lindíssimos...
Não me canso de vir ao seu blog...
bom final de semana,
com abraços de Maria Filomena

Lee Albrecht disse...

Filo
acho que estou atingindo meu objetivo, é de que as pessoas retornenm com frequência ao blog, e acabem aprendendo também sempre alguma coisa nova, mesmo que não participem da aula.
Obrigada pelo selinho, logo vou colocar no ar...
ótimo fim de semana
Lee

Maria Filomena disse...

Lee,
por primeiro quero pedir desculpas, pois no comentário anterior comecei com o nome Stela, quando devia ser Lee..., não sei porque.....fiz confusão...Portanto, desculpe-me....., por favor....

Por segundo vou dizer a maneira como eu transcrevo os selinhos...É a maneira como eu faço. Não sei se há outra maneira mais fácil...
Vamos lá:
Clico em cima da imagem e salvo no meu computador....
Com relação ao texto - seleciono , dou o "Ctrl C" ( copiar) e depois vou ao local das mensagens para postar e faço "Ctrl V" ( transpor) e depois ajeito a mensagem da maneira como eu mais gostar....

Espero que eu me tenha feito entender...pois isso de computador é mais fácil quando se mostra....
qualquer dúvida diga...


beijos de Maria Filomena