Seguidores

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Bastidores III

Na minha pesquisa junto a internet por vários anos, me deliciava quando encontrava alguma foto de pessoas bordando. E pude perceber que em todas as fotos e de diferentes épocas, as mulheres sempre bordaram com o uso do Bastidor.

E é interessante, que em algumas culturas é normal ver homens bordando, mas nesse lado ocidental, gera um preconceito!!! Homens não Bordam definitivamente. E é uma pena eles não perceberem que o ato de bordar é mágico é terapeutico!

Também tenho algumas histórias que os homens tem um preconceito sobre o bordado que a mulheres fazem, e são histórias loucas, de ciúmes de um pedaço de pano e uma agulha. Alguns insisitem em dizer que o bordado é coisa do passado, não sabem o bem que faz criar algo com as próprias mãos.

Posso dizer que nós mulheres que bordamos, somos muito felizes! Adoramos comprar tecidos, linhas e botãozinhos... e para que? Com certeza para sentirmos mais viva!! melhor de cabeça!! sem neuroses do dia a dia... enfim bordar é um estilo de vida.











2 comentários:

Maria Filomena disse...

Lee,
é incrível, mas é isso mesmo...Explico: comprar tecido, linhas e botõezinhos, como você diz, nos faz bem à alma....e já vi, pelo menos uma senhora, que bordava escondida do marido...Pode??? Coitada.....Estou aqui no escritório com o meu marido...ele a selecionar fotos e arquivando no álbuns e eu a bordar e a navegar na net...Que coisa boa...
Querida Lee, obrigada pelas aulas que nos dá com as suas pesquisas...
beijos de Maria Filomena

Agnė disse...

Dear Lee, you have a wonderful blog and many nice works in it. It was very interesting to read it (thanks to google translator) and to see your works.