Seguidores

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Bastidores II


A Helena do Blog
http://aboborinhamadura.blogspot.com/ de Portugal.... Não usa o bastidor e não sabe qual o melhor - então algumas dicas:

Ponto Cruz, Blackwork, Hardanger - eu gosto muito de bordar com os bastidores da DMC, tamanho médio e o pequeno para o enchimento do Hardanger... são leves e de fácil manuseio.

Bordado livre: eu gosto de usar o bastidor tradicional de madeira, pois acho que o tecido fica mais bem esticadinho...

Pedraria: depois vou falar um pouco desse bastidor e tirar uma foto do meu que veio da França, e é para fazer o bordado de Luneville, mas para bordados pequenos em pedraria uso o bastidor de madeira redondo.

6 comentários:

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Lee

Tu és mesmo querida, sou uma ignorante e ainda fazes publicidade a mim no teu blog,um blog de alguém com mãos de ouro, fora o resto...
Obrigada, desculpa mais esta pergunta ignorante: os bastidores da DMC são em plástico? Só conheço mesmo os de madeira. Quando eu era pequena via a minha mãe bordar num, mas eram bordados "finos", ponto cheio, ponto sombra, crivo. Nunca me ensinou e hoje tenho muita pena, porque a minha mãe diz que já não se lembra e também não tem vista... Até eu, já só de lunetas.
Obrigada pela postagem dedicada à minha pessoa, oh, eu toda vaidosa, mas já me ensinaste e à distância, já viste?
Ainda não vendes kits para Portugal, pois não?
Ai, rapariga deixo-te sempre com mais perguntas.
Beijinhos e se já não te escrever, bom fim de semana.

Helena

Lee Albrecht disse...

Helena
os bastidores são de plásticos... estou colocando o skype aqui na loja até semana que vem, e daí vamos poder estar falando um pouco pessoalmente.. e eu mostro como funciona o uso do bastidor.
Ainda não estou vendendo kits para o exterior... tenho uma feira aqui eo Brasil em abril e depois estarei pensando nisso...é um sonho meu estar vendendo meus kits para todo lugar...
Esse mês mandei um kit de presente para Filó, e mês de fevereiro vou mandar para Africa do Sul, então já está agendado que o seu será em março.
Um grande abraço
Lee

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Ai Lee

Acabei mesmo agora de almoçar e vim aqui. Até estou assim com a posta de pargo aos pulos amiga, no bom sentido. Vou ganhar um presente teu, duma mestra, por quem eu tanta estima, que eu vinha seguindo num silêncio obrigado, mas nunca faltava às tuas postagens. Depois já passámos a "conversar". Nem vou perguntar o que eu fiz para merecer um presente teu. Todos os dias agradeço a Deus pelas várias coisas boas que tenho na vida e pela força que ele me dá para vencer ou aceitar as más.
A amizade, é uma das coisas boas e tu Lee estás lá.
Nunca, mas nunca me passou pela cabeça que o meu blog me pudesse dar tanta coisa boa.

Muitos beijinhos

Helena

Michelle disse...

Hi Lee,
Thank you for your information. I, too prefer the wooden frames but find that to do the kloster blocks I must not use the frame as I am left-handed and inclined to pull the satin stitches too tightly. I do use the frame for the needleweaving.

After looking at all your designs, I would encourage you to sell them abroad as well as they are beautiful and Hardanger and cross stitch go very well together.

It is interesting to know that you will be using Skype on your Website as well - more reason the sell abroad.

Have a nice weekend!

Maria Filomena disse...

Lee e Helena,
minhas amigas!!!
Que bonito ver esse intercâmbio....
Beijos nas duas.....
Gstei da explicação sobre bastidores...Tenho dois, uma mais pequeno e outro maior....que uso para fazer as bainhas abertas, pois caso contrário não dá para trabalhar...
abraços de Maria Filomena

Lee Albrecht disse...

MIchelle
estou vendo a legislação fiscal aqui no Brasil, para estar exportando meus kits. mas é meu grande sonho estar vendendo e vendo as mulheres no mundo inteiro bordando e sentindo prazer em estar fazendo um kit meu.