Seguidores

quinta-feira, 29 de março de 2012

Amizades pela França....


Nessa semana...
 recebi lindos presentes como forma de "Gratidão"
por estar ensinando o Reticello através do
Intercâmbio Internacional do Bordado Lee Albrecht...

Foi a vez de chegar os lindos presentes de Anne-Marie da França...


Não sei dizer o que é mais ++++  belo...
O cartão acima com desenho de uma linda  fada....
e algumas palavras carinhosas  em português..

"Olá Lee, muito obrigado por suas aulas. Elas estão muito bem explicadas e eu tenho grande prazer em Bordar.."

ou o Trabalho feito à mão com um lindo bordado em petit point....



Alguns pedaços de linho para bordado, linhas e uma linda lata para guardar minhas agulhas....


Uma das regras do Intercâmbio é:
enviar um pedaço de Linho 38 ou 32... já que não temos ele aqui no Brasil para comprar...
e assim as alunas da Escola de Bordado... terão tecidos especiais para executar belos trabalhos...

Também tenho em mente um Novo projeto...
e esses linhos serão usados para uma serie de Bordados em  Reticello...
e futuramente teremos uma grande Exposição de peças bordadas...
Exposição
Reticello por Lee Albrecht e suas alunas...

tenho certeza que muitas das participantes também irão fazer parte desse Novo projeto.

A voce Anne-Marie... meu Muito Obrigado.... Merci....
por participar desse meu Sonho 
que é 
Resgatar o bordado com Arte...
Compartilhando conhecimento... independente da nossa distância.

Um comentário:

Teresinha disse...

Lee
Através da Maria Filomena cheguei aqui e fiquei encantada com este bordado. Acho que está entre o crivo e o hardanger, mas mais trabalhoso e lindíssimo.
Dá para ver a receita ampliando as fotos, mas quero participar e enviar o que você achar necessário: linho (cm?) e/ou linhas. Vou tentar fazer um trabalhinho nesse ponto.
Obrigada pela partilha de conhecimentos.
Um bj da
Teresinha