Seguidores

sexta-feira, 30 de março de 2012

Abraçando o Mundo...

Sempre é uma grande surpresa!
E nesses anos da Escola de Bordado Lee Albrecht
Deus me ensinou... viver cada dia o seu dia....
Foram anos de muitas tristezas... 
pois no Brasil não existe a cultura do bordado...
temos dificuldade em comprar materiais de bordado....
mas a minha fé
sempre foi grande
e sempre acreditei no meu sonho....
e Deus sempre me dizia...
"Tudo tem o seu tempo determinado..."
e num grande Desafio 
de aprender o Reticello junto com minhas alunas...
Heloise,  Tereza e Riitta...
nem imaginava o que poderia acontecer...
e de repente
Nasceu o Reticello Sampler....
Logo despois
Nasceu o Intercâmbio Internacional do Bordado Lee Albrecht
e agora
já estamos desenhando novos kits de bordado em Reticelllo.
e tudo isso em menos de 1 ano....


O Intercâmbio começou devagar...
e cada dia surgia uma nova aluna interessada em bordar o Sampler....
e no começo do ano
o e-mail carinhoso da  Marina do Canadá....
 

E nessa semana recebi lindos presentes como forma de gratidão
 alguns linhos e linhas
uma revista Rakan 
e uma Revista
Award-Winning Design
in Hardanger Embroidery 2009
.


E através dessa revista conheci Marina...onde foi publicado um trabalho seu!
Uma menina Russa, que já morou na Grécia... e agora vive no Canadá...
borda desde criança e se apaixonou pelo Hardanger ...
Já tinha comprado alguns livros de Reticello, mas não sabia por onde começar....
e através do Nosso Intercâmbio...
uma Nova conquista em sua vida!
 Aprender o Reticello mesmo morando na América do Norte e eu aqui na América do Sul...



 Marina já mostrou e divulgou o meu  trabalho para  amiga Pam.. e está também já esta participando do nosso grupo.


Nesse momento, só posso  agradecer a Deus por ter me dado a oportunidade de ensinar o Reticello para algumas mulheres...e sei que Deus tem um proposito na vida de cada uma....


Obrigado Marina, por ser  minha amiga, por ser minha aluna e por participar da Escola de Bordado Lee Albrecht.


5 comentários:

Maria Filomena disse...

Lee,
emocionei-me ao ler esta tua postagem...
Reflete o teu entusiamo, a tua felicidade...
Parabéns à duas por possibilitarem essa felicidade uma à outra, e a mim também.....
Um grande abraço para todas,

de Maria Filomena

Unknown disse...

Blog lindo, trabalhos maravilhosos
parabéns, visite o meu é sobre orquídeas, embora eu também seja uma artesã, estou paradinha no momento
abraços e um lindo sábado

TEZUKURI NEUSA Artesanatos feitos no japao disse...

Olá Lee, que linda historia, como tudo que vejo aqui e leio, td muito emocionante, vendo e lendo o seu texto,da pra ver seu orgulho de ensinar e o principal gostar de ensinar, o meu sonho tambem, e um dia mostrar os artesanatos do Brasil nesse japao,que ainda não conhece as lindas artes do nosso Brasil,amiga tudo muito lindo..parabenssss beijossss neusa

Pontos com Arte disse...

Parabéns pela perseverança e pela conquista !!!
Tenho adorado fazer parte desse grupo e de aprender esse lindo bordado !!!!
bjs e obrigado
Cecilia

Consuelo disse...

Felicidades por todos tus logros con este grupo, tiene que ser una satisfacción grande haber enseñado este bello bordado tradicional.