Seguidores

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Reino de Tonga!


Hoje recebi um lindo cartão do Reino de Tonga é uma monarquia da Oceânia (situado na Polinésia Ocidental,
As línguas oficiais são o tonganês e o inglês... o clima de Tonga é tropical e existem basicamente duas estações distintas: a de chuva e a seca.

Marina é Russa, mas mora em Tonga.... com a visita em seu blog e cartão de Natal acabei conhecendo um Novo Mundo!!
http://sowulosunnyhouse.blogspot.com/

O material da frente do cartão é um genuíno TAPA.

A TAPA sempre foi importante na cultura e tradições das ilhas espalhadas pelo Pacífico!

E um presente de alto valor em aniversários, casamentos, Natal, Páscoa e outras comemorações. Com a chegada de missionários no início dos anos de 1.800, a TAPA doi introduzido como presente de Natal!

Antes da chegada das roupas com fios texteis, a TAPA serviu como vestimentas.... e ela é feita batendo as fibras com um martelo de madeira pelo tempo médio de 2 a 3 horas.

O artista que confeccionou esse cartão "TAPA Handmade" espera que ele seja apreciado por todos e por quem receber.

Marina, eu só posso agradecer o seu carinho... e com certeza está nascendo mais uma nova amizade!! E como é bom ter amigos.... a vida nos torna mais alegre, compartilhamos momentos bons e momentos tristes.... e Hoje com certeza tenho um coração mais alegre... e vou dormir pensando como esse cartão foi confeccionado!!! Com certeza esse cartão será visto pelas minhas alunas e apreciado com muito carinho!!

Ah! junto com o cartão ainda veio uma linda flor..."...and this little flower hand made by me for you..."

Obrigado e um grande e carinhoso abraço. Lee

2 comentários:

Maria Filomena disse...

Lee,
lindo!!!!
Que emoção você deve ter sentido ao receber essa preciosidade!!!!!
Um grande abraço de MF

Helena disse...

Há um pequeno sorteio no meu blog para os meus seguidores. Não é preciso divulgar, basta deixar um comentário.
Até breve.