Seguidores

sábado, 10 de dezembro de 2011

Bordado x Pintura


No meu blog... não falo só de Bordado.... Procuro falar das Relações Humanas - com minhas alunas, procuro falar um pouco da minha História , procuro falar um pouco do meu desafio de mostrar ao Mundo que no Brasil também temos bordado de qualidade... como na Itália, França, e tantos outros países....

Sofremos no Brasil muitas vezes... angústias... pois muitas vezes os artistas brasileiros não são valorizados aqui...

Quando a dois anos atrás elaborei o meu blog... eu era uma desconhecida tanto aqui no Brasil como no mundo.... mas a internet nos ajuda a trazer a "luz para a escuridão"....

Mas, o mais importante de tudo.... é que através da internet consigo compartilhar o meu conhecimento "Dom de Deus".... com todas as pessoas interessadas.... quero mostrar um Bordado que sai da área do artesanato.... do cotidiano....para mostrar um BORDADO COM ARTE.

Hoje, depois de 2 anos de Blog.... os países que mais me visitam....
1. Brasil
2. Rússia
3.Portugal
4. Hungria.... e acho interessante pois a Rússia, o leste Europeu se identifica com o meu bordado... e a quantidade de visitas é fantástica.... conseguimos no relacionar, mesmo tendo uma diferença muito grande de idioma.... mas o tradutor do Google é fantástico!!

E nessa semana... passei a ter um seguidor brasileiro que mora na Rússia... um artista que para mim era desconhecido aqui no Brasil.... sua OBRA É FANTASTICA!! e através do meu blog quero divulgar seu trabalho aqui no Brasil como na Rússia... como ele diz em seu blog...



"Natural de São Paulo,
foi aluno dos pintores, Salvador Rodrigues jr., Giovanni Oppido e Sante Bullo. Conquistou varios prêmios em salões de arte realizados no Brasil. Em 1999, viajou para Russia.
No primeiro ano estudou no Instituto de arte Surikov em Moscou, e no ano de
2000, se transfere para São Petersburgo ingressando como aluno na academia Ilia Repin, formando-se em 2007. Durante os estudos, varios de seus trabalhos foram para coleção do fundo do museu da Academia. Foi premiado em varios salões internos, entre eles o primeiro lugar na exposição de desenho em 2007.Link
Nesse mesmo ano Gilberto Geraldo foi aceito como membro, pela associação dos artistas russos de São Petersburgo.

http://ggeraldoarte.blogspot.com/

No dia 07 de Dezembro...Gilberto colocou uma serie de pinturas... onde o Bordado é retratado com perfeição!! De repente temos... o ponto cruz... desenhado em vermelho, as bainhas abertas em toalhas... e acho que até o crochet... Todas as pinturas obras de Kirill Datsouk..

Nenhum comentário: