Seguidores

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Bules... o que são bules...


Algumas situações que acontecem na vida... só vamos entender depois de muitos anos....
Algumas vezes sofremos....
Choramos....
Questionamos....
E assim é comigo, com voce... com o estranho....


Nessa horas de angustia e sofrimento....
crescemos emocionalmente....
crescemos espiritualmente...
e nos tornamos mais sensíveis e muitas vezes mais serenos....

E com o passar dos anos da minha vida...
não foi diferente....
muitas coisas entendi....
algumas ainda estão com ponto de interrogação??????
mas a cada dia,  subimos um degrau na escada...


E com certeza todas as conquitas e alegrias  nesses 7 anos....aconteceram, 
pois não desistimos de lutar pelos obstaculos que nos foram colocados...

Esses 3 bules na vitrine... representam algo de muito especial para mim....

Esse bule pintado em vermelho e cinza... faz parte do jogo de chá da minha avô..


.... ela trouxe para o Brasil em 1927... 
fugindo de uma guerra.... 
ele é  frágil... uma fina porcelana....
mas,
resistiu a muitas controvérsias...
a longas caminhadas pela Alemanhã, Ucrânia, Polonia..... 
até chegar ao porto.... 
depois o navio... quase um naufragio perto de Santos...
um longo caminho em terras estranhas até chegar em Nova Odessa....
e hoje quase um século depois está em minhas mãos decorando a  vitrine da loja.... junto com  dois bules que pintei em 1980....

Meu bordado é assim.., parece frágil e delicado....
talvez eu não entenda o caminho que ele faz hoje....
ou o qual o caminho que ainda irá percorrer...
mas sempre tenho a certeza que Deus guia os meus passos....



3 comentários:

Marilia Baunilha e Patch disse...

Que história linda, Lee! Obrigada por compartilhar.

Beijos,

Eneida

cerato disse...

Un post muy bonito Lee.
Besos

Maria Filomena disse...

Lee,
emocionei-me a ler a história desse bule....
Que lindo...
Gosto de histórias dessas e você as conta muito bem, sempre tirando uma lição, uma moral...
abraços de MF