Seguidores

sábado, 14 de maio de 2011

Campinas Patchwork Show

Ontem fui conhecer aqui em Campinas na Avenida Nossa Senhora de Fatima no Taquaral, o local onde será realizada a Campinas Patchwork Show de 07 a 10 de novembro.

Um espaço bem diferente de São Paulo...


Uma antiga Usina de Açucar aqui em Campinas, que foi toda adaptada para grandes eventos de até 5.000 pessoas dias, com uma ampla estrutura de segurança, diversos espaço para restaurantes... um lindo jardim... com plantas, água, pontes... me senti em um verdadeiro "Mundo Mágico".

O Espaço Edding procurou utilizar toda a parte arquitetônica da antiga Usina, mantendo as máquinas, a Caldeira, os tubos como decoração.


A Escola de Bordado Lee Albrecht, estará participando nesse evento com um estande todo especial para a venda de kits e projetos de Patchwork, além de um espaço reservado para a venda de produtos prontos juntamente com algumas alunas, e ainda com a "Exposição Mãos que Bordam..." nas dependências da feira à Convite da WR.

Essa exposição será um grande desafio, que já começo a sonhar e planejar... será um conjunto de bordados delicados, românticos, suaves, tecidos, linhas e agulhas misturados com as ferragens da
Usina que são máquinas enormes, antigas, cores vibrantes.... fico a pensar, sonhar e a visualizar algumas peças de bordados antigos do meu acervo pessoal expostas harmonicamente em toda essa estrutura.

A exposição "Mãos que Bordam" vem complementar a minha idéia das fotos "Mãos que Bordam pelo Mundo..." e já tenho confirmado a presença de alguns bordados executados em outros países, como a Romênia, Hungria, Rússia, Portugal....


Visitar esse Espaço foi uma sensação maravilhosa.... e conversando com os coordenadores da feira... imaginei esse espaço na década de 1950... com muitos funcionários... homens trabalhando.... Cana-de-açucar..... e hoje em pleno século XXI esse mesmo espaço recebendo a visita de Mulheres com seus trabalhos delicados de patchwork, bordado, pintura... com uma tarde de lazer... além da feira, muitas compras.... usufruir de um jardim onde as pessoas poderão apreciar as plantas, talvez alguns peixes..ver o céu azul... e se sentir em um mundo encantado!!!

Venha nos visitar... estamos esperando você...








4 comentários:

Mánya disse...

Lindíssimo edificio! Um lugar perfeito para uma feira e exposição.
Tenha um lindo domingo!

Um grande abraço,
Annamaria

Marilia Baunilha e Patch disse...

Lee querida,

Estamos muito empolgadas também! Já anotamos em nossa agenda nossa ida a Campinas para visitar a Feira. Acho que esta foi uma das melhores notícias que recebemos este ano. Vamos contar com você para nos manter informadas sobre tudo. Aliás, você está eleita nossa Embaixadora da Campinas Patchwork Show!
Adoramos as fotos! Lindo lugar!

Beijos,

Eneida

ALCENA C V C disse...

Lindo este espaço!
Fico feliz por se ter mais
espaços culturais em nosso
Brasil!
bjssss


http://www.alcenacvc.blogspot.com/

Sonia Facion disse...

Lee, tbm estou a aguardar essa feira e ainda mais que vc mostrou o espaço e me agradou por demais.

Acredito que serão dias agradáveis!!!

bjks

Sonia