Seguidores

quinta-feira, 31 de março de 2011

Tesouras, facas Solingen



Solingen é uma cidade no Norte da Alemanha.


Solingen é conhecida como a cidade das lâminas, e reconhecida como a cidade da fabrição de tesouras, facas, espadas. Acabei descobrindo também que elas tem um valor.. e são arrematadas em leilões....


Esses talheres pertenceram a minha avó e foram adquiridos em torno de 1890... Tenho 6 garfos e 6 facas... e queria usá-los de uma maneira alegre e não deixá-los guardados no fundo de uma gaveta... daí surgiu a idéia de fazer uma montagem com um pequeno bordado dela....


Eu adorei o quadro em minha cozinha aqui na Escola, nessa parede já tem outros bordados, a tábua de carne... e agora esse lindo quadro... é uma parede de lembranças...


4 comentários:

Ðú® disse...

Nossa estas faquinhas ainda são daquelas que enferrujam, na casa da minha mãe também tem desta facas antigas, adoro.~dão trabalho para mante-las sempre brilhando, mas fazer o que se adora velharia.

Maria Filomena disse...

Lee,
que incrível....Uma linda homenagem à sua avó....
Quando cheguei cá em Portugal separei na casa da aldeia, algumas facas , colheres e garfos antiquíssimos daqueles do alumínio de antigamente, que foram da minha sogra,...estão lá bem guadados, mas você me deu a ideia de colocá-los na ribalta....
Mostro quando fizer isso...
Abraços de Maria Filomena

Marilia Baunilha e Patch disse...

Ideia magnífica para preservar uma linda lembrança e fazer uma homenagem ao mesmo tempo. Só podia partir de você.

Beijos,

Eneida

ledenika disse...

New life for old things! Excellent idea))))