Ao estudar a vida de Lydia E Pinkham's acabei aprendendo algo mais sobre os Quakers e gostaria que vocês também conhecessem um pouco mais sobre essa Comunidade de Pessoas... já que estamos resgatando pelo mundo diversos Samplers bordados por essas mulheres.

Um dos blogs que mais incentiva o resgate do bordado é
Então encontrei nno Wikipédia:
"Quaker é o nome dado a vários grupos religiosos, com origem comum num movimento protestante britânico do século XVII. os quakers são chamados também de Sociedade Religiosa dos Amigos (em inglês: Religious Society of Friends), ou simplesmente Sociedade dos Amigos ou Amigos.
Eles são conhecidos pela defesa do pacifismo e da simplicidade.
Estima-se que haja 360.000 quakers no mundo, sendo a maior parte na Africa; o Quênia tem a maior comunidade quaker.
Criado em 1652, pelo inglês George Fox, o Movimento Quaker pretendeu ser a restauração da fé cristã original, após o século de apostasia; eles se chamavam de "Santos", "Filhos da Luz" e "Amigos da Verdade" - donde surge, no século XVIII, o nome "Sociedade dos Amigos".
A Sociedade dos Amigos reagiu contra o que considerava abusos da Igreja Anglicana, colocando-se como "sob a inspiração direta do Espirito Santo".
Perseguidos na Inglaterra por Carlos II, os quakers emigraram em massa para os Estados Unidos, onde, em 1681, criaram a égide de William Penn, a colónia da Pensilvânia.
Em 1947, os comites ingleses e americanos do Auxílio Quaker Internacional receberam o Prêmio Nobel da Paz.
Os Quakers, apesar de rejeitarem um credo formal, crêem em:
- Sentir Deus
- Bíblia
- Simplicidade
- Igualdade
- Honestidade
- Ação Social
- Pacifismo
Agora com certeza continuaremos a bordar e sabemos quem levou a criar esses belos padrões de bordado....