Seguidores

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Uma viagem à Portugal - I Parte

Hoje vamos viajar um pouco com a Riitta... e estamos em Portugal..... vamos conhecer um pouco sobre o Bordado de Portugal....

Sugiro que cada bloqueira procure colocar postagens sobre o Bordado de sua região... pois sempre é muito dificil encontrar o bordado em uma viagem turística... além da perda de tempo em ficar procurando.... tudo custa muitas vezes em euros e dolares ... e se tivermos endereços e fotos de lugares tradicionais do bordado.... poderemos ir visitar em algum momento de nossas vidas...

Nossa aula na quarta-feira foi cheia de informações:
Um dos pontos que a Riitta visitou é o Museu do Pão na cidade de Seia ... entrem no site vale a pena conhecer....
http://www.museudopao.com/

Mas, o que o Museu do Pão tem a ver com o Bordado????

Nesse lugar ela encontrou um linho tecido manualmente.... lindo... trouxe somente um metro, pois estava preocupada com peso de sua bagagem..... mas ela devia ter trazido pelo menos 2 metros... iria dar uma toalha linda!!!
E agora vocês vão conhecer um pouco da história desse linho:
Uma Senhora planta o linho, colhe, bate para quebrar as cascas, fia e depois mãos a obra na tecelagem manual..... e acreditem em uma entidade de pessoas especiais.... não é fantástico....

O tecido tem 1,40 de largura e custou em torno de 17 euros.... com certeza um dia vou também conseguir comprar um pedaço para mim.... e olhem as fotos do tecido....



Um comentário:

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Lee
Aí está um lugar que eu quero ir e ainda não tive oportunidade...

Eu sou uma sortuda. Tenho uma toalha bordada por mim, há mais 30 anos em linho plantado, tratado e tecido pela minha avó materna.
Raramente a uso, pois o linho é uma preciosidade.
Qualquer dia mostro a toalha.

Beijinhos
Helena