Seguidores

sábado, 30 de agosto de 2014

1 ano - projeto Social Algarobas!

 Uma janela aberta... olhando as Algarobas....e hoje completa 1 ano do projeto Social Algarobas da Escola de Bordado Lee Albrecht... mas a foto da janela em 2013 é bem diferente da foto de hoje... pois entre elas existiram 365 dias de grandes Vitórias na vida da Gorete.


No dia 29 de Agosto de 2013.... escrevi a Gorete: saia hoje e procure um quartinho para alugar... após muitas buscas por um lugar para instalar a sede do Projeto Social.. e após uma exclamação de desespero por não ter encontrado nada.. caminhando cabisbaixa...chorando... olhando as flores.. exclamou “Meu Deus!” e ao levantar os olhos estava em frente a uma janela aberta... e ela confiou e buscou... conversou com a s freiras que cuidavam de Um Centro Social da Igreja Católica.. e uma hora depois autorizamos a alugar um pequendo quarto.. de onde mudaria toda a vida da Gorete nesse ultimo ano...

Surgiram medos... angustias... mas sempre soubemos que Deus estava presente...logo em seguida conversei com minha amiga virtual Valeria e ela abraçou a causa.... em seguida foram chegando várias mulheres.. alunas da escola de bordado.. amigas do facebook, amigas do exterior como Filomena e Anamária.. e num piscar de olho estávamos com um ateliê de bordado montado no agreste Pernambucano...



Eu nesse momento só posso agradecer a Deus por estar a frente do Projeto Social, agradecer a todas as mulheres que de alguma maneira ajudaram a construir “um sonho”.. mas principalmente parabenizar a Gorete por ter abraçado com tanta segurança a oportunidade que a vida estava lhe dando, ultrapassando os medos, preconceitos e renascendo um novo ser humano.



A todas vocês do projeto social Algarobas, que me apoiaram de alguma forma, com donativos, dinheiro, material de trabalho, mas principalmente a todas pelas “Orações” constantes, pois foi através da Oração que me senti forte para caminhar por esse caminho o meu mais afetuoso abraço e o Meu Muito Obrigado!





4 comentários:

Anônimo disse...

Muito lindo espalhar pontinhos de bordados por lugares diferentes! Parabéns e muito amor! bjs

Unknown disse...

Participar deste Projeto e ainda ter a honra de aprender contigo, Lee Albrecht, foram e sempre serão presentes preciosos concedidos por Deus! Sabemos que entre lançar a semente e colher a flor/fruto há sempre uma espera. E para que toda semeadura floresça é preciso trabalho árduo, dedicação e os cuidados constantes do jardineiro. Não basta plantar, temos de cultivar. Obrigada por aquela primeira "escuta" e por tudo o que brotou depois! Que Deus nos fortaleça nessa caminhada e multiplique o bem que vocês me fizeram, em bênçãos e muitas alegrias! Um dia, hei de retribuir do jeito certo...por ora, fica o registro da minha gratidão sem fronteiras (para não esquecer das nossas amigas do exterior). Forte abraço, com carinho!

cerato disse...

Felicidades por este primer año!!
Un saludo

cerato disse...

Felicidades por este primer año!!
Un saludo