Seguidores

sábado, 3 de abril de 2010

Hardanger - Toalha de Banquete

Como estamos na semana que antecede a 4ª brazilpatchworkshow, tive que desmontar a vitrine de Páscoa antecipadamente, pois não iria dar conta de tantas providências que terão na semana que vem....
E minha vitrine nova, vem homenagear todas minhas alunas, que com paciência, disciplina e persistência estão mostrando mulheres de grande valor....
Inspirei esse desenho em um livro japonês e daí fomos criando algumas coisas novas, adequando para a mesa dela...e para dar um ar de peça única.... mas acreditem está toda desenhada para futuras canditadas .
Esta toalha de banquete foi bordada por minha aluna Beth ... sempre digo meu tempo anda muito curto... mas tenho o maior prazer de ver um trabalho desse pronto... é como tivesse dado pontinho por pontinho..... Acreditem ela fez o Curso básico de Hardanger, uma almofada e daí mãos a obra para essa toalha de 2,20 x 1,50. No meio da toalha teve que mudar de cidade e mês passado trouxe especialmente para colocar na vitrine. Ah! levou um ano para ser bordada....
Obrigada Beth, pelo carinho e pela Escola poder mostrar um trabalho desse!!! Com certeza irão sair outras toalhas, pois isso é só um pequeno começo do que temos pela frente.....
Toalha bordada em Hardanger, Fios Agrupados, Ponto Cruz e utilizou material da DMC Perlée 8, Perlée 12 e moulinée.
Aqui uma foto da toalha mais de perto.....



6 comentários:

otoño disse...

Felicitaciones a Betty un gran trabajo de mucha paciencia pero dió resultado.Esos trabajos de tus alumnas hablan muy bien de la profesora, así que un aplauso a las dos.besos.Olga.

Robe-a disse...

labai gražu, man labai patinka rankdarbiai, domiuosi senaisiais nėriniais ir siuviniais...
super, ich liebe Handarbeiten

Maria Filomena disse...

Lee,
que toalha linda!!!Parabéns a você e à Beth pelo trabalho espetacular!!!É o tipo de trabalho que vira herança de família, passando de geraçao em geração, e desta forma homenageando quem a fez.
beijos e feliz páscoa!!
de Filó

ps - a vitrine (montra em Portugal) está lindíssima.

Solstitches disse...

So beautiful!
This work is exquisite.
How I wish I could do this type of embroidery
Margaret

Ponto Cruz & Cia disse...

parabens, essa toalha e belissima, gostaria de saber se tem como vc enviar o grafico dela para mim, pois quero bordar para o enchoval de minha filha.
beijos
heleine

Ponto Cruz & Cia disse...

parabens, essa toalha e belissima, gostaria de saber se vc pode me enviar o grafico pois quero bordar ela para o enchoval de minha filha.
beijos

heleine.