Seguidores

domingo, 11 de abril de 2010

4ª Brazil Patchwork Show - 13 a 16 de Abril


A Escola de Bordado Lee Albrecht se apresenta pela 1ª vez na feira Brazil Patchwork Show, mais uma etapa vencida.

Esperamos mostrar ao público visitante um trabalho diferente - "O Bordado", mas também feito com as mãos e com o mesmo prazer de fazer um belo Patchwork!!! Nossa intenção é fazer com que o leque de idéias aumente e faça com que as pessoas cresçam em seus trabalhos.... estaremos combinando Ponto Cruz, Blackwork, Hardanger... com técnicas de Patchwork apresentando assim um trabalho de pura beleza!!!




Já tinha realizado uma vez uma exposição com os trabalhos das alunas "Mãos que bordam" e sempre é gratificante ver essas fotos e apreciar o movimento das mãos de cada aluna.... são movimentos leves....

Movimentos delicados , suaves como as cores do crazy quilt aqui..


Algumas tendo passar por cirurgias, mas não perdem o prazer de estar trabalhando com as mãos e a mente e estudando o Bordado....




Outras com dificuldades de enxergar... mas sempre achando um jeitinho para melhorar a visão...


Algumas compartilhando momentos e conhecimentos....

E algumas até em movimento de Oração...



Em todas essas fotos... me vejo um pouco.... alguns dias com mais dificuldades... outros dias com mais leveza... outros dias quase não enxergando de cansaço... mas enxergando o bordado..., outros dias compartilhando com cada aluna um pouquinho do meu conhecimento e porque não dizer hoje... até com as minhas amigas que consegui através do blog e da internet.... Fantástico!!!

E Em alguns momentos, com inteira entrega ao Bordado e sentindo assim cada vez mais perto de Deus.... e daí lembro que quando começei a estudar a História do Bordado fui encontar em Exôdo nos capitulos 25 a 31 o Senhor falando a Moisés sobre a construção do tabernáculo e a confecção das vestes sacerdotais bordadas -

"... e enchi do Espirito de Deus, de habilidade, de inteligência e de conhecimento, em todo artíficio. Para elaborar desenhos e trabalhar em ouro, em prata, em bronze, para lapidação de pedras de engaste, para entalhes de madeira, para toda sorte de lavores... eles farão tudo segundo tenho ordenado".

E assim estamos chegando a mais uma etapa de nosso projeto, divulgando o Bordado com Arte para o Brasil!!! Fazendo lançamento de kits e mini-kits, pois temos a intenção de reunir um grupo de mulheres que sintam o mesmo prazer que nós aqui na Escola, com o ato de Bordar.



Tenho sempre uma Oração que gosto de escrever em agradecimento a todos que de alguma maneira me ajudaram a chegar até aqui...

"Agradeço em primeiro lugar a Deus, pelo dom que me foi confiado, e que através dele, Ele me concede a alegria de poder ensinar e aprender a ter paciência, disciplina e persistência na execução dos pontos maravilhosos do Bordado.
Agradeço a minha familia, pela dedicação, amor e confiança em todos esses anos de lutas.
Agradeço em especial a todos que de alguma maneira colaboraram para o meu crescimento no Bordado e as pessoas que me ajudaram na manutenção desse espaço.
E não posso deixar de agradecer você, minha aluna, pelo carinho e dedicação ao Bordado, pois sem você não se chegaria a lugar algum. Você é parte integrante do resgate da História do Bordado no Brasil, um país tão desprovido de tradições e incentivo à cultura."

Lee Albrecht - pesquisadora e designer de Bordado.


5 comentários:

Ana Paula R. Portela disse...

Lee, que você possa ter tempo para sentar e saborear o retorno do teu trabalho!
Sim, pois com a dedicação que você tem, só pode ter retorno, e muito.
Que tudo corra bem na feira, que você consiga divulgar não só o bordado,mas também a marca "Lee Albrecht", pela importância que ela leva.
SUCESSO!!!
Eu estou torcendo para conseguir aparecer lá, mas não acredito muito... infelizmente.
Então, não me resta outra alternativa, que torcer... à distância.
Bjs, muitos beijos.

Marilia Baunilha e Patch disse...

Que lindo texto, Lee! Muito singelo e comovente. Não podia ser diferente vindo de uma artista como você.
Infelizmente não poderei ir à Feira em São Paulo. Venho tentando driblar um problema de saúde, mas não vai ser possível. Seria uma temeridade viajar com esse problema.
Não poderei ver o cantinho de vocês No Brazil Patchwork Show, mas só não fico mais triste porque poderei conhecê-la quando for visitar minha filha em Campinas em junho.
Desejo a você e sua equipe maravilhosa boa sorte, muitas vendas e sucesso na Feira. Conte como foi depois. Fico muito feliz por vocês.

Beijos,

Eneida

otoño disse...

Espero que el largo camino recorrido sea coronado con éxito el día de mañana."Ciertamente el Señor dará lo que es bueno, y nuestra tierra dará su fruto"en terreno abonado habrá excelente cosecha.Besos.Olga.

Michelle disse...

Lee, thank you for a lovely post!

Although I am situated far away from you, you are in my thoughts at this time of the show - I wish you everything of the best for the show and hopefully many more people will come to love embroidery as we do.

otoño disse...

Te deseo un gran día.Besos.Olga.