Seguidores

terça-feira, 27 de maio de 2014

CONVITE PARA MINISTRAR UMA PALESTRA PALESTRA NO 1º SEMINÁRIO NACIONAL DE BORDADO NA UNICAMP


Hoje com muita alegria no coração, recebi o Convite para Ministrar uma Palestra no 1º Seminário de Bordado na UNICAMP
que acontecerá nos dias  24 e 25 de Novembro de 2014
através das mãos da  Amiga Tereza Barreto e sob a Coordenadora Geral do Evento 
professora Doutora Ariane Porto/USP que também pertence ao  Instituto de Artes da Unicamp

Como disse Tereza Barreto: 

"Quando um fio de linha perpassa o fundo de uma agulha, e as mãos habilidosas de um ser humano encontram um pedaço de pano, nasce um caso de amor e arte: a magia chamada "Bordado". A técnica de juntar fios coloridos sobre tecido opaco  traz mais que lembranças e fatos históricos do homem primitivo, pois mostra, também, as "costuras pela sobrevivência", feitas em peles de animais vestes litúrgicas e ornamentos da realeza.
Bordar e narrar têm um caráter organizador. Quando se borda ou se narra, recria-se um novo traçado para a própria história, o que dá forma ao próprio milagre da criação! Bordar é a possibilidade de recompor a história da vida, é o fio condutor de histórias sobre o assunto e suas diversas manifestações.
O evento organizado pela CAC/PREAC/UNICAMP, tem como tema O Bordado e suas Histórias, que pretende costurar, com fios de ouro, as práticas e expressões artísticas feitas com a agulha e linha sobre o tecido, as pesquisas desenvolvidas sobre essa prática e as histórias que envolvem e encantam a vida de quem borda.
O evento contará com uma diversificada programação, oferecendo conferências com profissionais renomados do nosso país, oficinas praticas de bordado, exposição de trabalhos e  feiras de bordados diversos".

para mais informações consulte o site:

2 comentários:

Anônimo disse...

sensationnel!!!!!
une reconnaissance de ce qu'est la broderie faites par une artiste comme vous!
Félicitations et bon succès.
Bises
Bernadette

Gorete Ferreira disse...

Eu fiquei TÃO feliz, mas tão feliz por você, que me faltam palavras! Como já disse: você merece estar lá e não poderia ser de outro modo. Vai ser incrível! E tenho certeza que Deus estará contigo todo o tempo e o Espírito Santo soprará inspiração para as suas palavras. Já está tudo dito em seu coração. É só deixar transbordar. Capacidade, conteúdo, amor, experiência, vontade e história, você tem de sobra. Parabéns!!! Beijos