Seguidores

sábado, 7 de janeiro de 2012

Schwalm Embroidery


 Meu presente de Natal.... isso mesmo... eu também compro presentes para mim..... e foi essa Coleção de Livros de Schwalm Embroidery....



 Já conhecia um pouco desse bordado das minhas revistas antigas da Anne Burda.... mas minha aluna Heloise me apresentou esses livros .... e não resisti.....

O Bordado de Schwalm... também conhecido na Itália  como Ricamo D'Assia.. é uma arte de bordado... que era usado nos trajes tradicionais da Região de Schwalm ou Assia... na Alemanhã

Acabei conhecendo o trabalho de Luzine Happel... e são tantos os detalhes e ricos desse bordado, que algumas alunas aqui na Escola... já estão dando os primeiros passos ....

É uma mistura de Pulled Thread... Bainhas abertas... bordado livre.... e esse Livro "Basic Principles of Schwalm Whitework" por Luzine Happel é fabuloso!!!
 
 

E assim acabei descobrindo um pouco sobre a História de Luzine... como ela diz:
"Quando criança,eu era fascinada pelo esplendor dos trajes tradicionais de Schwalm. Mais tarde, minha tia, que morava em Schwalm, apresentou-me os segredos do Schwalm whitework. Tal foi o meu entusiasmo que me manteve cativeiro por muitos anos...."

No final do ano passado ela apresentou  "Uma Exposição" em um charmoso prédio antigo no centro histórico de Eschwege.





5 comentários:

Ane Scherrer disse...

Olá Lee!
Quero parabenizar-te pelo belo trabalho que vens realizando em favor do resgate dos bordados. És uma inspiração para mim! Adoro visitar teu blog e os blogs sugeridos por ti. Um grande abraço...

Michelle disse...

Wow, that is a wonderful collection of books. Schwalm Embroidery is one of the needlework styles that I want to learn in the future.

Mosaic Magpie disse...

It is always a great pleasure to visit your blog.
Deb

cerato disse...

Unos preciosos y originales libros para tu colección. ¡enhorabuena!
Un abrazo

Maria Filomena disse...

Lee,
que maravilha....
Mais um objetivo para a sua Escola,
que tenho certeza, será atingido...
Parabéns pelos lindos livros e bons trabalhos...

beijos de MF