Seguidores

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sofisticados Biscornus em Blackwork - Esclarecimento


Essa semana fiquei um pouco triste....não sei como funciona as regras para se ter um Forum de Bordado....

Eu tenho aqui a Escola de bordado....uma empresa constituida com registros, com marca patenteada, com impostos pagos, com muito trabalho até um kit ficar pronto para a venda.... muitas vezes... são 18 horas trabalhadas por dia.... muitas vezes sem final de semana.... muitas vezes sem Natal e Ano novo.... para se manter essa qualidade de trabalho que quero estar mostrando ao público.....e muitas vezes deixando de comprar ou viajar para manter um sonho vivo....

E é muito fácil uma pessoa adquirir um kit meu e sair distribuindo meu desenho com meus "Direitos Autorais", sem pedir a minha permissão.

O Forum
http://arte-pontocruz.forumeiros.com/ está distribuindo um SAL sobre os meus Sofisticados Biscornus... e solicitei hoje a moderadora que se retratasse ao seu público com uma nota de esclarecimento que esse "Sal é de autoria da Designer de Bordado Lee Albrecht... e todos os Direitos São reservados a Escola de Bordado".
Não pretendo ser uma pessoa chata... e estou autorizando aqui através do meu blog... o uso do trabalho para quem já começou a bordar....

No meu blog... sigo a principal regra:
"Só coloco trabalhos executados na Escola de Bordado e desenhos de minha autoria" algumas vezes coloco imagens de trabalhos que minhas alunas e executam tirado de livros e revistas e sempre procuro fazer referência... que não se trata de um desenho meu."

Sou totalmente contra o uso de imagens de livros e revistas divulgados pelo mundo através da internet.... pois atrás desses livros e revistas tem sempre muito trabalho de alguma pessoa...

http://escoladebordado.com.br/lojavirtual/product_info.php?cPath=23&products_id=86

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi!
Não planície, ele seguro. Não se permite publicar as amostras dos desenhistas publicamente. Em armação de SAL. Deixe nyilvánosségra não o trazer se valak comprou a sua amostra. Deixe-o enviá-lo a um conhecimento do seu, quem gostaria que dele, em uma mensagem privada mais longa possivelmente bordasse. Eu gosto dos bordados comuns porque todo mundo cose uma amostra algum outro caminho quem, de outras cores, costuradas em outra forma. Mas não szadad a amostra protegida dos desenhistas nyilvánsan para estender-se.
oi
Évi
bodjas

otoño disse...

Lee te entendiendo, pero son cosas inevitables, en picasa una brasileña puso un trabajo realizado por mi, como suyo , el diseño lo cogí de una revista pero yo ejecuté el bordado y ella lo publica sin hacer ninguna mención a mi persona, me dió cólera pero no hice nada porque ya cuando se pone un trabajo en internet parece que pertenece a todo aquel que lo quiera utilizar, me parece una injusticia porque si has trabajado duro, con sacrificios es muy doloroso que otro se beneficie con nuestro esfuerzo, ojalá logres algo, te apoyo en un 100/100.Besos.Olga.

Mánya disse...

Lee,
Este é um grande problema para todos os criadores. Sinto muito a ver, que você também tem que enfrentar este problema. As pessoas não podem sempre apreciar - e compreender - o grande trabalho por trás do design, ou um kit.
Não fique triste ...

Um grande abraço,
Annamaria

Ane Scherrer disse...

Querida Lee! Infelizmente esse tipo de coisa é inevitável. Uma grande artista gaúcha registrou seus desenhos em cartório e anexou cópia em cada kit que ela vende.

www.theblauth.blogspot.com

Ela me disse que é inevitável que copiem, a única coisa que ela não quer é que acusem ela de plágio contra os próprios desenhos. Não te preocupes tanto. A vida "artística" dos copiadores é curta. A tua é inspiradora, rica e autêntica.
Um grande beijo, Ane.

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Lee

Há cada uma... Eu fui informada por este Fórum deste Desafio maravilhoso e inscrevi-me, mas ainda não comecei e, muito sinceramente não reparei que eram teus.
É natural que te sintas triste, essencialmente pela falta de respeito em não te pedirem autorização pela partilha.
Como já foi aqui dito, ninguém te tira a tua criatividade e talento.
Um grande beijinho
Helena

lulu disse...

Se eu estivesse em teu lugar eu também ficaria muito triste por alguém usar algo meu sem meu consentimento, por outro lado ninguém copia e borda algo que não gosta ou acha feio.
Dessa forma correta ou erroneamente a sua arte e o seu talento se propragam mundo afora assim como Leonardo da Vince, Picasso, Renoir... Tantos maravilhosos artistas plásticos copiados pelo mundo, porém sendo lembrados e eternizados de tantas maneiras.
Um grande abraço,
Lucimara Faria.

Ligia Noemi disse...

Ola Lee. Eu sinto muito por teres que enfrentar tal situacao.Essas pessoas perderam o sensso dos valores eticos.Nao e possivel que numa area tao vasta como e o bordado e o artesanato em geral pessoas como essas nescessitam ter essa conduta, melhor dizendo, falta de respeito.
Um beijo
Ligia