Seguidores

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Desabafo! No Dia do Professor!

 Hoje  ao acordar às 6:00 horas e abrir meu Notebook...
 encontrei um e-mail, que mereceu uma resposta...

Passei um dia trabalhando e me perguntando??
 Até quando???
 Até quando as pessoas tem o direito de ferir o outro...
 como podem ser maldosas e fazer críticas
sem conhecer a essencia do  "Meu Trabalho"

Houve um e-mail pedindo informações sobre o curso a distância...
Foi  enviado... 
Projeto do Curso a Distância, Questionário, Preço...e
isso se reportou a um novo e-mail nos seguintes termos:
 
"Muito obrigado pela informação, mas o curso é muito caro. Se eu usar a internet para aprender é porque acho que muitos cursos livres. Fiquei surpreso com o preço do seu serviço. Eu vou seguir o meu próprio caminho. Na verdade, eu aprendi através de professores generosos que compartilham seus conhecimentos sem fins lucrativos.
Boa sorte no seu negócio. Não para mim."

E isso me leva a  Um Grande Desabafo! E alguns esclarecimentos...
  • Sou uma Escola  de Bordado.... que se mantém aberta a 8 anos...através de muito trabalho.... 18 horas diárias
  • Uma escola que é mantida com recursos particulares...
  • Nunca recebeu  Apoio ou Patrocínio de empresas ou orgãos governamentais...
  • Que se mantém com o pagamento de mensalidade das alunas e com a venda de kits e agora de cursos 
  • Que resgata o Bordado no Brasil um País desprovido de tradições e cultura! 
  • Que mantém um Acervo pessoal que irá ficar para a Humanidade de quase 1.000 peças bordadas... emolduradas, tratadas...e bem cuidadas...


  •  Que diariamente está descobrindo novos projetos e mostrando o Bordado como nunca foi visto no Brasil e no Mundo!

  •  Que procura encontrar a cada novo dia... Nova Metodologia de Ensino...
  • Que participa de Exposições, Eventos... com recursos próprios
  • Que mantém uma Biblioteca com mais de 500 exemplares para pesquisa e uso das alunas.
        
  • Agradeço diariamente a Deus, pelo "Dom" que ele me deu... de conseguir transmitir com clareza as regras do Bordado...de me dar força e saúde para trabalhar...
  •  Que agradeço de coração aberto aos proprietários da "WR Organizações" Rita e Wander pelos convites que sempre fazem a Escola - apoiando assim o Resgate do Bordado no Brasil.
  •  Agradeço a voce, que generosamente visita minhas páginas na internet e divulga... compartilha o meu trabalho!
  •  Agradeço a voce que adquire um kit de bordado com desenhos exclusivos de minha autoria!
  •  Agradeço a voce que tem adquirido os meus cursos a  distância... e que juntas estamos resgatando o Bordado no Brasil!
Tenho certeza que existe muitos professores generosos pelo mundo... que compartilham conhecimento com os seus alunos... 
Também tenho consciência que "meus alunos" que convivem o dia-a-dia comigo... sabem das dificuldades que enfrento para sobreviver... e manter a Escola aberta.
Que sou contra a Pirataria...
 que gira em torno da internet... divulgando e lesando o trabalho dos
desenhistas de bordado do mundo inteiro!

                                 Meu muito Obrigado

12 comentários:

GIL disse...

Querida Lee, não se abale por causa desses comentários, são pessoas espiritualmente fracas, visam somente o lado material e não são capazes de ver a real beleza de trabalhos como o seu, não vale a pena, seus trabalhos são maravilhosos e com certeza muitas pessoas admiram e valorizam suas criações que são lindas e muitas vezes exclusivas. Siga nos presenteando com essas maravilhas.
Bjs.

cerato disse...

Afortunadamente Lee, en la balanza somos muchas más las personas que valoramos y elogiamos tu trabajo para conseguir que el bordado no desaparezca,que las personas que no tienen ninguna sensibilidad y si mucha envidia por el trabajo que haces. Además eres una de las poquísimas diseñadora que continuamente publica gráficos gratuitos.Y eso dice mucho de tu persona.
Un afectuoso saludo

Olga (Sova81) disse...

Honey Lee! As pessoas são diferentes ... Eles possuem diferentes formas de viver. Diferentes possibilidades ... Às vezes, vemos a injustiça, ele pode fazer a dor ... Mas a justiça não existe, mas certamente é a lei de equilíbrio. Eu não sei se faz sentido reflete Tradutor Google ...

O seu trabalho, escola, tudo o que você está fazendo é incrível e digno de acompanhamento.
Aqui, em nossa pirataria países pós-soviético - a norma. E ainda, mais e mais pessoas começam a tomar o produto do autor artesãs. Eu acho que a pirataria online - um estágio de crescimento criativo e espiritual. Em geral, ser ofendido por tais cartas iguais ao que ofendido com a criança, que se baseia em vestido de sua mãe. A criança cresce ... se destinado, um adulto ganho real, produtos de direitos autorais. Apoiar e abraçar. Olga.

Patience d'Ange disse...

Bonjour
Rien ne vaut l'apprentissage avec un professeur...je vous souhaite bonne continuation.
A bientôt

Maria Filomena disse...

Lee,
o que dizer disso tudo???
Que você deu uma resposta muito educada, que essa senhora não merecia......
É uma pena...
Há algum tempo recebi uma mensagem - anônima - de uma pessoa com palavras muito desagradáveis ....ainda por cima foi covarde...
supere, vá adiante, mas você fez bem em dar a resposta, em desabafar.

A minha solidariedade...

abraços de MF

Christiane Garcia disse...

Lee, não se aborreça com uma coisa dessas. Quem procede assim, não entende o valor do trabalho artesanal,do ensino, do trabalho que se tem para chegar ao ponto de se poder ensinar alguém. Infelizmente com a facilidade da internet, há também a disseminação da pirataria e a falsa idéia de que tudo deve ser de graça. Sua escola é um sonho! Mas só de visitar o site já dá para ter uma noção do trabalho que é mantê-la. Especialmente em um país como o nosso. Parabéns pelo seu lindo trabalho e que Deus alegre seu coração nesse dia! Bjs

Canal da Alessandra disse...

Oie eu respeito não só os trabalhos dos professores na escola, como os das professores de artesanato, bordado, as professoras de ensino da bíblia, a todos, mas em questão particular ao seu trabalho, acho lindo que alguém que saiba de bordado queira compartilhar e ensinar algo tão lindo, que para mim, é muito difícil, quando vejo as peças de bordado, fico pensando gente como? mas como? conseguiram fazer isso, acho uma dádiva poder bordar peças lindas,obrigada por ter seu cantinho aqui para podermos dar uma espiadinha. E feliz dia dos professores!!

Arte Sana Sonia disse...

Lee: animo!! não se deixe contagiar dessas energias ruins; o unico que uma pessoa dessas quer e tirar o sossego de alguém...
Eu sou sua fâ. Bjs

Teresinha disse...

Querida Lee
Não dê importância a esses comentários indelicados.
Eu inscrevi-me para aprender o reticello, mesmo achando que era parecido com o hardanger, e se ainda não utilizei os seus ensinamentos foi por falta de oportunidade e saúde.
Há 15 dias fiz um tal golpe no dedinho da mão direita, que tive de ir ao hospital levar 3 pontos, lá nos Açores. Agora já tricoto... de dedo esticado, mas não consigo ainda dobrar o dedo para bordar.
Por acaso, tudo o que ensino no meu blogue é gratuito, pensando apenas em dar continuidade ao que a minha mãe me ensinou, para que algumas artes não desapareçam de vez. Ainda assim também já recebi 2 ou 3 pedidos de explicações com exigências incompreensíveis e inoportunas.
Esqueça e siga em frente!
Um dia feliz e muito sucesso para a sua escola de bordados.
Um beijo da
Teresinha

Carla Susana Guadanini Pereira disse...

Lee,
Eu não te conheço pessoalmente, mas admiro imensamente o seu trabalho de resgate e valorização do bordado. Eu tenho aprendido muito com este blog, reconheço o teu esforço e contribuiçã em preservar a nossa identidade cultural. Fiquei extremamente chocada com esta pessoa o que me fez ter pena dos pobres de espírito.
Estes tipos de comentários são esperados principalmente porque vivemos em um país que possui uma porcentagem da população analfabeta cultural e funcional.
Parabéns pelo trabalho que você realiza!
Um forte abraço,
Carla Susana

Bordados em Ponto Cruz da Cleozinha disse...

Querida Lee,

Entendo porque ficaste tão chateada com a mensagem desta pessoa.
Infelizmente, temos hoje uma carência muito grande de pessoas com valores morais e virtudes. E estas pessoas desprovidas destes valores e de virtudes se acham no direito de denegrir o trabalho dos outros.
Lee, seu trabalho é muito bonito e importante. Ele nos encanta e encanta também novas gerações que estão aprendendo bordar.
Acompanho pelo blog, toda a sua dedicação a Escola de Bordados.
Sua iniciativa de abrir e manter esta escola de bordados no Brasil e extremamente louvável.
Lee, não deixe que esta pessoa abale sua paz de espirito pois, você tem centenas de pessoas que admiram muito seu trabalho.
Parabéns por toda sua trajetória como professora de bordados.

Um grande abraço,
Cleozinha.

Ðú® disse...

Feliz dia dos professores pra você, Continue com seu trabalho,são lindos maravilhosos. Assinado: uma pssora, as vezes cheia de indignação também.