Seguidores

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Flor do Ipê


Minha aluna Beth... sempre viaja a Brasilia no Distrito Federal, e sempre procura visitar
a Associação das Bordadeiras de Taguatinga "Flor do Ipê"... um grupo de mulheres bordadeiras especializadas em bordar as flores e pássaros do cerrado...

Em suas visitas... procura sempre compartilhar um pouco do seu conhecimento de bordado com essas mulheres... são pequenas dicas....novos pontos...

Uma das fundadoras da Associação, que foi criada em 2002 - é Dona Nilce - nordestina e mora há mais de 20 anos no Distrito Federal e lá fez a diferença na Cultura Nacional.

Hoje , minha aluna me presenteou com esse lindo sachê... bordado com mãos de mulheres fortes, vencedoras e que através do Bordado descobriram melhorar a qualidade de vida no cerrado!



Coincidência da vida? Não. Digo que são os Presentes de Deus, pois na semana passada, saindo da minha casa às 7 horas da manhã...encontro pelo meu caminho até a Escola de Bordado... o Ipê Amarelo ... que todo ano floresce no mês de Agosto... mas esse ano foi especial... parei o carro, e não resisti bater uma fotografia daquele momento mágico....




Visitem o site delas.. é maravilhoso!!
http://www.bordadeirasdetaguatinga.com.br/

3 comentários:

Carol Viégas Artes disse...

Super lindo!!! Verdadeiras artistas.
Beijos

Maria Filomena disse...

Lee,
que trabalho e foto mais linda...
Os ipês são uma das árvores mais lindas que onheço....
Lembro-me que na minha cidade ai no Brasil há muitos, inclusive o roxo....
abraços para todas
de Maria Filomena

Marilia Baunilha e Patch disse...

Presentes abençoados, Lee! Natureza reproduzida por mãos artistas! Lindo presente!

Beijos,

Eneida