Seguidores

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Emoção!



Como disse, hoje foi um dia especial... Gorete Ferreira de Altinho em Pernambuco, está fazendo o meu Curso a Distância de Hardanger.. e assim estamos conseguindo ensinar o nosso bordado de Norte a Sul .. de Leste a Oeste do Brasil...e isso sempre é uma grande emoção, pois além do bordado... essas mulheres estão sendo unidas pelos laços de Amizade... mundo afora... e nessa caixa maravilhosa vieram muitos tesouros... uma linda caixa que ela adquiriu na feira de Pernambuco e a artesã usou fibra de Bananeira... Um broche em renascença, mas que ela colocou uma pérola e sua emocionante carta explica a razão dessa pérola.... uma renda de renascença especial... e ela diz que está aprendendo sozinha... já que as pessoas lá são egoístas e não procuram passar os ensinamentos....e eu sempre digo...a lugar para todos...e não vejo a razão de esconder conhecimento... "pois quando mais se ensina... mais se aprende..." quando eu mostro o meu trabalho... não tem problema nenhum que as pessoas vão tentar copia-lo... o importante é o despertar para fazer lindos bordados! Tenho certeza que Deus me acrescenta sabedoria a cada novo dia... tenho certeza que o Curso a Distância de Hardanger vai te levar a outros mundos... e com ele esclarecer muita coisa sobre a Renascença...
tenho certeza que um dia ireid receber uma renda feita por suas mãos... eu não... o acervo da Escola de Bordado Lee Albrecht... Obrigado pelas palavras carinhosas e ela termina a carta assim:


" O seu sonho passa a ser um pouco nosso, pois agregar valor e sentido ao que produzimos a partir dos seus ensinamentos. O amor que você tem nos alcança"



E eu termino .. como um dia já disse:

O mais importante de tudo isso é o compartilhar, o trocar conhecimentos que nos leva a atingir vôos mais altos. Nunca pensei que chegaria até aqui e a cada dia descubro que não sei nada. Mas o mais importante de tudo isso é o Amor.

“Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Agora pois permanecem a fé, a esperança e o amor; destes três, porém, o maior é o Amor.” I Corintios 13-1-13


2 comentários:

Unknown disse...

Lee,
a tua história com o bordado está a incentivar outras mulheres a bordarem, a se entregarem a essa arte.
Parabéns pelos presentes....e pelo significado deles.

abraços de MF

Unknown disse...

Fiquei emocionada de novo, com a beleza de suas palavras, as imagens poéticas dos presentes e a reciprocidade do carinho que sinto por ti. Meu desejo era que esse carinho chegasse até você. Feliz por isso! Obrigada sempre pelos seus ensinamentos, seu exemplo de vida e a delicadeza que lhe é característica. Você é especial, um belíssimo presente de Deus, um ser humano admirável... como já disse, seu amor nos alcança. E acrescento: é também inspiração...

Abraços afetuosos,
Gorete