Seguidores

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Uma História em um dedal...

Hoje ao chegar na Escola logo após o almoço.... o correio em seu horario habitual veio me trazer um pequeno envelope, e nele continha uma linda História.
Minha amiga Maris Salvador de Americana, enviou de presente uma relíquia de familia um dedal com uma História fantastica...

"Bom dia já enviei pelo correio o dedal que te prometi ,para fazer parte de sua coleção.Ele não é tão bonito qto estes modernos e sofisticado que vc tem em sua loja ,mais ele atravessou o mar saiu da Itália em 1887 qdo meus bisavós resolveram morar no Brasil .Onde a família Spagnhol veio com seus filhos.Meu avó contava que sua mãe ficou costurando as roupas de um bebê que ela esperava gravida de 5meses ,pois naquela época as roupas eram feitas a mão .Infelizmente este bebê não nasceu vivo e ela guardou então o dedal de recordação."

Eu só tenho que agradecer pelo carinho e por  voce acreditar no meu ideal de resgatar o trabalho manual no Brasil com "Arte" e preservando um pouco da história do Brasil.
Um carinhoso abraço.



Um comentário:

Unknown disse...

Lee,
me emocionei com esta história....
esse dedal, se pudesse falar, quantas histórias não contaria.....


abraços de MF