Seguidores

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bordados x Porcelana

 Nesse mês procurei decorar  a vitrine....
Com a Coleção de Bules da minha aluna D.Lucia....
e alguns meus...
São bules  da Inglaterra, Japão, Holanda, Brasil, Alemanhã, China...
em porcelana...agatá...
São tantos e todos tão delicados como os bordados...

 Acima... o Bule da minha avô e o Bule azul que eu pintei aos 25 anos....
Abaixo alguns bules ingleses....


 Esse é especial.... De um lado azul ...

 e do outro lado rosa....

 O Bule que veio da Alemanhã... e pertenceu a minha avó..

 Esse Bule ingles e rico em detalhes...
Admirem a sua cor e a cor do bordado...




2 comentários:

Maria Filomena disse...

Lee,
os bules sao maravilhosos...
Também tenho uma queda por eles....
Ainda no sábado passado, na aldeia,
ao final do jantar, tomamos chá ( eramos 8 da família) em um jogo de porcela Vista Alegre, muito antigo, que pertenceu a irmã mais velha do meu marido...acabei por contar a história dela...ainda que ligeiramente...para as minhas netas postiças....
Disse a elas, que daqui a alguns anos, quando aquele jogo for para elas, que elas se lembrem de quem início a ele na família...a Tia Avó Maria ...
Esses bules todos e em especial o da tua avó tem tanta história para contar...se pudessem falar....
Lee, muito obrigada por mostrar-nos objetos lindos...como esses bules...


abraços de MF

Unknown disse...

Perfeitos!
Suas vitrines sao sempre lindas!
Beijos
cintia