Seguidores

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Coleção de Bastidores!


No começo parece dificil usá-lo, mas depois que a gente acostuma,, fica tudo mais fácil e como o ponto do bordado fica mais bonito!!! Insisto para que as minhas alunas utilizem essa ferramenta tão antiga do bordado.

Hoje temos uma variedade enorme de bastidores e tamanhos.... bastidor para quilt, bastidor para trabalho em pedraria, bastidor para ponto cruz, mas esses na parede são especiais, fazem parte da minha coleção de bastidores antigos e acreditem alguns deles tem mais de 100 anos...

3 comentários:

Maria Filomena disse...

Lee,
descobri outra faceta sua: Você é uma colecionadora de mão cheia....Gosto também de colecionar e cá em Portugal há muitos locais chamados Velharias, além do que ir à Feira da Ladra nas terças e sábados no Camplo de Santa Clara em frente ao Hospital da Marinha é uma maravilha. Quando vier para cá, vou levá-la a essa feira....Vai amar e com certeza comprar muitas coisas antigas...
beijos desta amiga
Maria Filomena

Lee Albrecht disse...

Filó
coleciono dedais, agulhas, colherzinhas, bastidores... mas tudo começou por encanto... as pessoas trazem e não posso jogar fora... mas os bordados antigos são meus preferidos, tenho um baú deles, para colocar em quadros... devargar vou colocando e me dando de presente.
Quem sabe um dia irei à Portugal...
Um abraço
Lee

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Lee

Pelos vistos temos coisas em comum. Adoro coleccionar. Colecciono dedais, mas só dos sítios por onde ando, globos de neve também dos lugares onde vou. Fico com pena quando não consigo nenhum deles. Portugal tem sítios lindos, mas não há gosto por divulgar o que temos. Faz-me muita confusão. Estou a fazer uma colecção que muito aprecio: Stº António's, qualquer dia mostro, todos artesanais.
Bom voltando aos bastidores, até em retrosarias me encantam, mas não sei trabalhar com eles, quer dizer, nunca experimentei e não sei qual o adequado para ponto cruz. Ai Lee, era tão bom estarmos mais perto...
Beijinhos

Helena