Em janeiro coloquei uma postagem sobre a História de como conheci D.Adelaide, e tinha prometido colocar as fotos do quadro que mandei fazer com o seu bordado!
Alguns dias antes da feira de patchwork o quadro chegou... mas não tinha tempo de sentar e escrever algo que demonstrasse o meu carinho.
Foram talvez duas conversas... e através do bordado nasceu uma linda amizade... Esse é um quadro que merece ter destaque.. e fica lindo em qualquer lugar... mas eu imaginei coloca-lo em uma sala de jantar ou perto de um aparador!!
Esse é um trabalho raro..isso não é crochet....isso é um bordado executado em cima de um tecido onde foram tirados os fios e foram executados os "Wrapped Bars" uma espécie de cerzido e depois executado o "Needleweaving and Dove´s Eye" uma espécie de tecelagem com agulha.
Algumas pessoas falam que seria um crivo... mas eu ainda não consegui descobrir a palavra certa para identificar esse trabalho.
Se voce souber um pouco mais sobre esse bordado... por favor escreva um comentário ou nos envie um e-mail leealbrecht@terra.com.br , como sempre digo: sempre estamos aprendendo algo novo.
Oi Lee. Belo trabalho de bordado! Minha mãe bordava o bordado português, da Ilha da Madeira, ela era de lá! Pelo que conheço, pareca crivo, mas não sei mis nada. É belíssimo! bj Nina
ResponderExcluirLee,
ResponderExcluirMinha mãe também fez uma coisa dessas.
O nome da nossa malha. Net é criado primeiro, e depois de tecido (stoppolták) na amostra.
Que trabalho maravilhoso, Lee! Seja qual for o nome que ele tem, o importante é que você teve a delicadeza de enobrecê-lo ainda mais emoldurando sua beleza e criação.
ResponderExcluirParabéns às duas artistas.
Obrigada pelo carinho com que você recebeu minhas amigas lá na Feira.
Elas ficaram encantadíssimias com o seu trabalho.
Beijos,
Eneida
Ola Lee.
ResponderExcluirA minha avó portuguesa, fazia esse tipo de bordado, mas não sei te dizer o nome.
Vou pesquizar na familia e ver se alguém lembra.
bjks
Sonia
Lee,
ResponderExcluirse não estou enganada esse bordado é o Filet que se faz no norte de Portugal...
Primeiro há uma base composta por quadrados vazios delimitados por um fio....em suma - uma rede que se coloca num bastidor ggante e depois vai se bordando.....
Está lindo o trabalho e o quadro....
parabéns cm um grande abraço de MF
PS - cheguei hoje da aldeia....